Psicologizando

Me chamo Andréa Martinez, tenho 22 anos, sou de Salvador-BA e recentemente me formei em Psicologia.

Não sou pós-graduada (ainda), não fiz nenhuma especialização teórica (ainda), muito menos um mestrado (ainda). Pra ser sincera, trabalho atualmente como vendedora numa loja de móveis, mas isso não muda o meu amor pela minha profissão e nem a vontade que tenho em exercê-la um dia. Tenho pretensão em trabalhar fazendo terapia na área clínica, mas sinto que preciso ganhar o mundo primeiro, por isso deixo os meus projetos de vida nesta área guardados pra quando sentir que chegou a hora certa.
Ao longo destes anos, conheci muitas pessoas que se mostraram interessadas pela Psicologia. Muitas me disseram que sonham em estudá-la um dia, e que se não estivessem fazendo os cursos que fazem atualmente, com certeza fariam esta graduação. Por vezes me vi dissertando sobre assuntos psicológicos diversos, ou conversando com amigos sobre meu ponto de vista em relação a situações da vida cotidiana, ou fazendo "terapias breves" que surgiam espontaneamente com os amigos, ou até mesmo "terapia em grupo" no horário de almoço do trabalho. E a reação é sempre a mesma: fascínio, gostinho de quero mais!
Por conta disso, estou sempre lendo textos e livros relacionados à Psicologia. Por sempre me fascinar com o que leio, criei primeiramente uma fan page no Facebook, chamada Psicologizando, onde costumo colocar trechos interessantes destes textos, acompanhados de imagens. A ideia do Blog veio depois. Surgiu em razão da minha necessidade de escrever sobre Psicologia, de comentar meu ponto de vista em relação a assuntos diversos, de fazer críticas e de esclarecer dúvidas sobre temas gerais.

Portanto, aqui estou eu!

Sejam Bem-Vindos!


Espero que gostem!

Comentários

  1. Adorei! Sugiro colocar temas para discussão, ou perguntas-respostas. O que acha?

    ResponderExcluir
  2. Andrea,adorei a sua ideia do blog.Creio que será um espaço para várias discussões .Bjs,sogra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário